Densitometria Óssea

Exames totalmente não invasivos.

A Densitometria Óssea é uma das mais avançadas tecnologias para avaliação e monitoramento de alterações na densidade mineral óssea (massa óssea). Por permitir a máxima precisão nos resultados e principalmente nos exames comparativos, é o método por excelência para diagnosticar precocemente doenças que interferem no metabolismo ósseo.

A osteoporose, caracterizada tanto por uma deficiência quantitativa quanto qualitativa, pode levar a massa óssea a um grau de fragilidade, permitindo que fraturas ocorram por traumas mínimos. O exame periódico de densitometria óssea permite detectar estados de redução da massa óssea, estimar a resistência óssea e avaliar o risco de futuras fraturas em pacientes com baixa massa óssea, principalmente na coluna lombar e fêmur, auxiliando no tratamento médico.

A densitometria óssea é um método rápido e preciso, totalmente não invasivo, com baixa emissão de raios-X, tanto para o paciente quanto para o técnico. Durante a realização do exame, o paciente permanece deitado em uma mesa acolchoada, enquanto o “braço” do aparelho, que contém o gerador de raios-X de um lado e o receptor de outro, percorre a área examinada, gerando as imagens em um monitor de computador.

MONITORAMENTO RÁPIDO E PRECISO.

A densitometria óssea na Delfos permite uma medida quantitativa da massa óssea que favorece o melhor diagnóstico para o seguimento do tratamento de doenças como a osteoporose, além da avaliação do risco de fratura.

O exame quantifica a densidade mineral dos ossos para verificar se há algum grau de perda de massa óssea. É simples, rápido, e com a tecnologia e conforto que o paciente merece.

Agende agora seu exame

Redes Sociais

Siga a Clínica Delfos e acompanhe diariamente notícias, informações, curiosidades e muito mais.

A Clínica

A Delfos idealizou a primeira clínica de diagnóstico por imagem da região sul de Fortaleza que conta com a mais alta tecnologia em termos de equipamentos.

• Av. Edilson Brasil Soares, 210
    Edson Queiroz - Fortaleza, CE
  • (85) 3535-7373
  • (85) 99972 - 1405 | (85) 99981 - 0743