Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar publicidade, além de recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços você concorda com tal monitoramento. Para saber mais, acesso nossa Política de Privacidade. CONHECER POLÍTICAS ACEITO

Ultrassonografia

Imagens tridimensionais e em movimento.

A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real - dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.

A ultrassonografia tridimensional (3D) adiciona vantagens ao método tradicional (2D) porque permite uma reconstituição mais fiel e mais nítida da imagem, complementando as informações. Essa maior precisão é importante para que o médico avalie com maior segurança a área examinada, auxiliando na detecção de possíveis alterações e anormalidades.

Este recurso, muito utilizado nos exames de ultrassonografia obstétrica, permite ainda que se vejam as imagens tridimensionais em movimento (4D), contribuindo para que a visualização e o acompanhamento da movimentação fetal sejam feitos de forma mais precisa.

Aliada ao Doppler Colorido, a ultrassonografia propicia a obtenção de informações sobre os órgãos e seu respectivo fluxo sanguíneo, permitindo a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica corporal, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional.

Para a realização do exame ultrassonográfico é necessário que se aplique uma pequena quantidade de gel sobre a superfície da pele para remover o ar e permitir, por meio de um transdutor, a transmissão de ondas sonoras até a área a ser examinada. Essas ondas sonoras são convertidas pelo sistema de ultrassom em imagens seccionais ou tridimensionais, que podem ser adquiridas em qualquer orientação espacial.

Este método é utilizado ainda para a localização de lesões, dando subsídios para o especialista sobre a necessidade ou não de uma biópsia, e para guiar a agulha no procedimento de uma punção. Na técnica ultrassonográfica convencional (2D) a visualização é feita ao mesmo tempo em que o exame é realizado, não havendo necessidade de processamento posterior.

INVESTIGAÇÃO DETALHADA POR IMAGEM.

A Delfos sabe que a ultrassonografia é um dos exames por imagem mais versáteis para diagnosticar em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do corpo humano de forma simples, rápida e eficaz.

Por isso oferece também o serviço aos seus pacientes com maquinário de avançada tecnologia, conforto e segurança. Mais uma boa imagem que a Delfos faz questão de proporcionar.

Agende agora seu exame

Redes Sociais

Siga a Clínica Delfos e acompanhe diariamente notícias, informações, curiosidades e muito mais.

Facebook

Facebook

Instagram

A Clínica

A Delfos idealizou a primeira clínica de diagnóstico por imagem da região sul de Fortaleza que conta com a mais alta tecnologia em termos de equipamentos.

  • Av. Edilson Brasil Soares, 210
    Edson Queiroz - Fortaleza, CE
    CEP: 60834-012
  • (85) 3535-7373
  • (85) 99972 - 1405 | (85) 99981 - 0743
  • contato@delfosclinica.com.br

Horário de funcionamento

Segunda a Sexta 7h às 19h Sábado 7h às 12h Domingo e Feriado Fechado

2021 © Copyright. Delfos - Diagnóstico por Imagem. Todos os Direitos Reservados. Inovaccio Comunicação Digital
Agende sua Consulta ou Exame